VENCENDO GIGANTES COM A DANÇA


ESTUDO TEMA: VENCENDO GIGANTES COM A DANÇA.


Você já parou para pensar que assim como o povo de Israel todos os dias temos sido desafiados por gigantes interiores e exteriores, são situações adversas, complicações normais ou não da vida diária. E muitas vezes clamamos ao Todo-Poderoso por misericórdia e por auxílio. Que tal usarmos não apenas a nossa música (louvor), nossa oração mas também nossa dança como arma de guerra e profeticamente dançar por nossas vitórias? Dançar celebrando verdadeiramente e profeticamente pelas inúmeras vitórias que Ele tem nos dado e ainda dará.


Digo profeticamente porque assim como usamos a nossa boca para profetizar as bênçãos de Deus, podemos também usar o nosso corpo para profetizar. Nossa boca se comunica através de palavras, nosso corpo também se comunica através de movimentos e gestos, pra quem não sabe pesquisas comprovam que mais de 80% da nossa comunicação é corporal e gestual. Sendo assim; com nossa boca profetizamos e com o nosso corpo também. Por isso dance para Deus, profetize suas vitórias celebrando ao único que é digno de ser celebrado e adorado. A bíblia nos mostra que por inúmeras vezes o povo dançou celebrando por suas vitórias, louvavam a Deus por cada “gigante” vencido. Vença os seus gigantes dance para Deus:

Dance Para adorar, “A profetisa Miriam, irmã de Arão, pegou um pandeiro, e todas as mulheres começaram a dançar na presença de Deus, a acompanharam, tocando pandeiro e dançando.” Êx 15.20.

Dance Para festejar, - A Bíblia nos mostra também do pai que festejava com música e danças pela volta do seu filho. Lc 15.25. – Creio piamente que Deus deseja nos ver festejando, pois estávamos perdidos e Ele nos encontrou, estávamos mortos e Ele nos ressuscitou, estávamos enfermos e Ele nos curou, estávamos encarcerados e Ele nos libertou, estávamos totalmente fora, perdidos e Ele nos arrebanhou. Isto não é tremendo?

Dance Para louvar
, Davi não se importou com o que os outros iriam pensar ou dizer. Davi rompeu protocolos, tradição, louvou e adorou a Deus por ter derrotado os seus “gigantes”; ele dançou na presença de Deus em louvor quando introduziu a arca na cidade. Porém a bíblia diz que quando a arca estava entrando na cidade, Mical, filha de Saul, olhou pela janela, viu o rei Davi pulando e dançando em louvor ao Senhor. “Então sentiu por ele um profundo desprezo.” 2º Sm 6.14-16. – Muitos talvez sejam como Mical, prefiram estar apenas na janela olhando as vitórias dos outros e por isso não participam. Que tal sair da posição de mero expectador e fazer parte desse exército que adora a Deus com todas as suas forças não importando as circunstâncias, sair das janelas e cair na “folia” no meio do povo de Deus, sair de nossa posição cômoda de apenas olhar e julgar, que tal adorar ainda “que” e apesar “de que”? Adorar pelo maravilhoso dom que Deus nos deu através de Jesus, a vida eterna! Adorar e dançar para Ele por nossas vitórias e pelas derrotas de nossos gigantes.