DEUS QUER NOS VER CRESCER

Texto: Ef 4:15 / Ef 4:14


Introdução: Iremos falar bastante este ano sobre crescimento; e é uma verdade que Deus tem para nós. O seu objetivo não pode ser outro a não ser crescer na presença de Deus. Quando crescemos na sua presença descobrimos os propósitos dele para as nossas vidas. Lamentavelmente, milhões de cristãos envelhecem, mas jamais crescem. Estão presos em uma perpétua infância espiritual, continuando em fraldas e sapatinhos infantis. A razão é - eles nunca objetivaram crescer.

APRENDENDO LIÇÕES SOBRE CRESCIMENTO: - 1º LIÇÃO: O crescimento espiritual não é automático. É necessário um compromisso intencional. Você deve querer crescer, decidir crescer, fazer esforço para crescer, e persistir no crescimento. “Venha comigo. Mateus se levantou e foi com ele”. - Mateus 9:9b – “Diga-me com o que você está comprometido e eu lhe direi o que você será em vinte anos. Nós nos tornamos aquilo com o que estamos comprometidos.”

2º LIÇÃO: Crescimento espiritual é um esforço colaborativo entre você e o Espírito Santo. O Espírito de Deus trabalha conosco, não apenas em nós. “Continuem trabalhando com respeito e temor a Deus para completar a salvação de vocês. Pois Deus está sempre agindo em vocês para que obedeçam à vontade dele, tanto no pensamento como nas ações”. Filipenses 2:12b, 13. - Este versículo mostra as duas partes do crescimento espiritual: “trabalhar com” e “agir em”. O “trabalhar com” é sua responsabilidade e o “agir em” é o papel de Deus.




“Cada comportamento é motivado por uma crença, e cada ação é ativada por uma atitude.”




APRENDAMOS O SEGUINTE: (1º) “Seja cuidadoso como pensa; sua vida é moldada pelos seus pensamentos”. - Provérbios 23:7. – (2º) “Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha”.
Filipenses 2:5. (3º) “Irmãos, não pensem como crianças. Sejam como crianças para o que é mau, mas sejam adultos no seu modo de pensar”. 1 Coríntios 14:20.



PRECISAMOS PENSAR COMO JESUS, COM MATURIDADE SE QUISERMOS CRESCER.