CULTO CONTÍNUO NA RETA FINAL



CULTO CONTÍNUO NA RETA FINAL.

Deus tirou Israel do Egito e fez uma aliança com este povo.
(Ex.19:5,6) "...E vós sereis para mim reino Sacerdotal e nação
Santa." A condição era guardar a sua palavra.

Mais o que é um Reino Sacerdotal? É um Reino de Sacerdotes. O Reino de Deus é assim.

Isto Significa o que? Que o fundamento do Reino de Deus é o culto ao Senhor. Está é a função prioritária de um Sacerdote em qualquer religião.

Deus queria que todo Israelita fosse um Sacerdote. E que esta fosse a prioridade na vida deles, prestar culto a Deus. Mas eles não obedeceram, foram rebeldes, então Deus separa para si a tribo de Levi, especialmente a casa de Arão. (Ex. 28:1 / Num. 1:47-54).

Deus dá ao povo, através dos levitas e Sacerdotes orientações específicas referentes de como eles deveriam se apresentar e como deveria ser o culto. "DEUS NÃO ACEITA ADORAÇÃO SUPERFICIAL." A adoração o culto deveria ser contínuo. (Lev. 6:12,13).

Porém hoje, no tempo da Graça de Deus sobre nós; nesta preparação final o nosso culto deve e precisa ser também contínuo. Vejamos alguns pontos importantes:

1º Deus quer de nós uma adoração contínua orando sem cessar. (1º Ts. 5:17).
2º Deus quer de nós uma adoração que não seja murmuradora; mas em tudo dando graças. (1º Ts. 5:18).
3º Uma adoração alegre. (Fp. 4:4).

Pode parecer difícil para alguns viverem uma vida de adoração contínua, de um culto contínuo a Deus, quando estas pessoas apenas deixam para adorarem a Deus em seus "momentos de culto" apenas na igreja, ou em reuniões solenes. Não foi para isto que fomos resgatados, regenerados.

Deus nos regenerou para sermos seus sacerdotes desta última geração, homens e mulheres que ofereçam a Deus culto contínuo nesta reta final. Somos suas pedras vivas, sacerdócio santo. (1º Ped. 2:5).

Culto contínuo, adoração contínua também é falar de Jesus a todo tempo, viver suas verdades conduzindo outras pessoas a viverem também assim.