UNIDADE E COMPROMISSO

UNIDADE E COMPROMISSO.

Muitos estão preocupados em querer mostrar serviço, em cumprirem o seu "chamado". Até estão corretos neste raciocínio; porém não podem de maneira nenhuma esquecerem que Deus não esta a procura de escravos, de pesssoas que na "busca" de agradarem a Deus, se esforçam mais em servi-lo (trabalho), do que realmente manter uma relação mais de dedicação, compromisso e unidade com o seu altar. Deus procura adoradores e não trabalhadores. O meu serviço, trabalho, o que eu faço para Ele é uma consequência da minha vida de compromisso e unidade com a sua presença.

Nós pastores, diáconos, presbíteros, ministros, levitas ou simplesmente membro de uma igreja local fomos chamados para adorar a Deus em primeiro lugar, o que fazemos para ele, é fruto de uma vida de intimidade (Unidade) com o seu Trono.

Podemos ver o caso de Marta que tentou impressionar, mostrar serviço e esqueceu-se de adorar ao Senhor Jesus. Analize comigo queridão... Jesus estava na casa de Marta, uma visita mais que importante, ilustre e ela preocupada em mostrarseus atributos domésticos. Fala sério!

Assim também infelizmente estão muitos hoje, mais preocupados com o fazer, com o mostrar.
Antes de FAZER, precisamos SER. Muitos estão demasiadamente "compromissados" com o que fazer para Deus. Marta esra assim, corria de um lado para outro, vivia em um ativismo desacelerado em trabalhar, trabalhar, mostrar, mostrar.

Foi repreendida por Jesus. Marta, Marta você esta muito anciosa, preocupada. Maria escolheu a melhor parte. O ERRO DE MARTA FOI ESTAR MUITO UNIDA E COMPROMETIDA COM O QUE FAZER.

Maria não. Aparentemente bobinha, se lança aos pés de Jesus, prefere ao invés de mostrar serviço, ter mais compromisso com a presença de Jesus em sua casa, em manter uma unidade com os seus ensinamentos; se preocupa mais em adorá-lo. Não perde tempo com coisas que passam, rotinas da vida que acontecem naturalmente. Maria estava a disposta a aproveitar a oportunidade de receber a visita do Mestre. JESUSNÃO ESTA PREOCUPADO COM A NOSSA CAPACIDADE EM SERVI-LO, MAIS SIM COM A NOSSA DISPONIBILIDADE DE NOS LANÇARMOS AOS SEUS PÉS E ADORÁ-LO.

Na nossa caminhada, estas duas coisas precisam ser prioridade. Unidade com a presença de Jesus e compromisso com a sua presença. Maria fez a escolha certa, Unidade e Compromisso. Se temos unidade com o altar, somos comprometidos com o serviço do altar. Se temos unidade com os membros da igreja, somos comprometidos com o corpo. Se temos unidade com o corpo, somos unidos e submissos a Cabeça que é Cristo.

Quando pensamos assim, entendemos que não podemos adorá-lo e ao mesmo tempo sermos negligentes com a sua obra. Não há como queridos. O adorador consciente, é um adorador comprometido. UNIDADE COM JESUS NA ADORAÇÃO COM O ALTAR E COMPROMISSO COM O SERVIÇO DO ALTAR.