SUPERFICIALIDADE OU PROFUNDIDADE

Superficialidade ou Profundidade no Espírito.
Texto: Ez. 47:1-9 – O que este Texto pode nos ensinar.

INTRODUÇÃO: Deus leva o profeta a experimentar mais uma vez algo diferente. Foi assim em Ez. 37; não foi diferente também neste capitulo. Ezequiel “DEUS FORTALECE”, é responsável por relembrar ao povo os cuidados sobre os pecados que haviam trazido sobre eles o juízo divino. Reforçando, porém da benção futura que Deus traria ao povo. Ou seja, “O Melhor de Deus ainda está por vir.” - Do capitulo 1: á 24 vamos ver sobre as alianças; escritas antes da queda de Jerusalém. Do capitulo 33 á 48 fala das profecias da futura restauração de Israel.

LIÇÕES DO TEXTO:


1º RESTAURAÇÃO TEM HAVER COM LIMPEZA. MOTIVO PELO QUAL O PROFETA TEM A VISÃO DO RIO.


2º RESTAURAÇÃO TEM HAVER COM MEDIDA. COMPROMISSO. MOTIVO PELO QUAL O PROFETA VÊ O HOMEM COM UM CORDEL NA MÃO. (MEDIDOR).
“O RIO DE DEUS NOS LIMPA E NOS MEDE; FAZ-NOS TER MAIS COMPROMISSO COM ELE E COM OS OUTROS”. “FAZ-” NOS MAIS PROFUNDOS NA RESTAURAÇÃO.”
SUPERFICIALIDADE OU PROFUNDIDADE DO ESPIRITO.

* O SUPERFICIAL NO ESPÍRITO: É AQUELE QUE PASSA, NÃO SE FIRMA, CONDUZ SUA PRÓPRIA HISTÓRIA. AS ÁGUAS DO TEMPLO ESTÃO APENAS NOS ARTELHOS, SENDO ASSIM ELE TEM O CONTROLE. – O SUPERFICIAL CHEGA A UM PONTO DETERMINADO, AS ÁGUAS ESTÃO NO JOELHO, SENDO ASSIM ELE AINDA PODE CONTROLAR SUA HISTÓRIA.

* O QUE É PROFUNDO MERGULHA NAS ONDAS DO ESPÍRITO DE DEUS, É AQUELE QUE SE PERMITE SER LEVADO PELAS ÁGUAS QUE JORRAM DO TRONO DE DEUS. AS ÁGUAS NO LOMBO, LOGO CHEGAM NO PEITO, SENDO ASSIM ESTÁ PESSOA SE PERMITE SER TOTALMENTE LIMPA E CONDUZIDA PELO PRÓPRIO ESPÍRITO.
PROFUNDIDADE NO ESPÍRITO GERA:

· - CRESCIMENTO. ÁRVORE FRUTOS. V.7 - BENÇÃO DE VIDA, E NÃO HÁ MORTE. V.8 – QUANTIDADE E QUALIDADE. V.9